Versinhos maliciosos

O café é conhecido
pelo o aroma e o sabor
pois o café quando é bom
se sente no cuador

Eu sou pai de vinte filhos
e trabalho até de mais
vou trabalhando na frente
pra vinte comer atrás

Não gasto mais do que ganho
não posso as coisas inverter
tenho que economizar
pra quando quiser comer ter

Comprei uma cama nova
o colchão é do futuro
por que antes eu dormia
numa cama de pau duro

Eu morava em uma velha chopana
hoje moro em uma casinha
mais ainda sinto saudades
da velha chopana minha

Estava fazendo um café
e ficou amargo e fraco
pra não perder a mistura
passei o preto no saco

Não peço nada a ninguém
mas também nunca neguei
meu filho pediu dinheiro
e eu "pei" dei

Foi morar no rio grande
gostei muito do lugar
não é longe, nem é perto
de Passo Fundo pra cá

Aprecio várias frutas
pra comer de manhã cedo
mais não gosto de umbu
por umbu ser tão azedo

Coló é o meu gatinho
que ontem desapareceu
mais apareceu sem fome
aonde coló comeu?

Disseram que eu tinha culpa
na briga que aconteceu
lá tem culpa todo mundo
lá só não tem culpa eu.