Internet

O homem está avançado
não anda mais de charrete
esta rede mundial
traz notícias e faz enquete
tudo está interligado
tudo de certo e errado
você ver na internet

O meu filho Rodrigo
abandonou o basquete
arranjou dez namoradas
não por causa da camionete
é que ele passa o dia inteiro
viajando sem dinheiro
nos sites da internet

A minha filha Nairla
de idade já fez sete
abandonou as bonecas
não é mais minha tiete
emagreceu um quilo e meio
já tem até seu e-mail
nessa tal de internet

Até a minha mulher
que sonhava em ser chacrete
abandonou a cozinha
nunca mais fez omelete
vez em quando está comprando
e o meu dinheiro acabando
nessa tal de internet

Até na zona rural
quem andava de chevete
já pode trocar de carro
não se paga nem o frete
no Brasil ou no estrangeiro
você gasta seu dinheiro
nas lojas da internet

quando eu era rapaz
era chegado a um fernete
namorava ao mesmo tempo
márcia, ana e marinete
porem agora afastado
mando um abraço apertado
através da internet

Eu nasci lá no sertão
não conhecia nem chiclete
o meu livro era o roçado
a caneta o canivete
hoje o mundo mudou
e a vida mim ensinou
a fazer página pra internet