Alguns apelidos verídicos exitentes na cidade de Coremas-Pb Tipo de rima: Mote decassílabo. Tema: "Não gosto de apelido acho bom não pôr em mim"

Papagaio, antôi boró
zé de Laura, guelão
pé de bomba, cabeção
mané carneiro e biró
caboré, dona loló
ota e chico serafim
bila de seu João capim
lavô e prego batido
não gosto de apelido
acho bom não pôr em mim

Chica preta, zé buchudo
zé vaqueiro e babau
tico da vargem e lalau
pororoca, chico mudo
buliguinha, zé bicudo
duxica do butiquim
manga podre e bacurim
begão e queixo caido
não gosto de apelido
acho bom não pôr em mim

Trapizomba e zé rapaz
chico panta e ze bigode
chupa chapa e zé do bode
guiné, pio e zé do gás
titico e zé de novais
geraldo doido e carrim
cantinha irmão de felim
coceira de pé de ouvido
não gosto de apelido
acho bom não pôr em mim

Trimilica, zé negão
nia, lôla e odinha
chico cutia e teinha
carrim de frança, manelão
ferrugem e gavião
val da cara de soim
perneta pai de cicim
mané branco e colorido
não gosto de apelido
acho bom não pôr em mim

Beto de chico jacó
mané louro, antôi de cota
zé frigino e seu tota
zé caduco e zé mocó
neguim de maroca e totó
antôi piau e micim
zé novato e paizim
galego dos zoi lambido
não gosto de apelido
acho bom não pôr em mim

Zanolho, chico perneta
teteu e paulo baié
ze da perua e bebé
buique e mané baieta
gatão e mané lambreta
fala fino e mucuim
macaúba e ze neguim
colorau desenchavido
não gosto de apelido
acho bom não pôr em mim

Vevém, Nelson paletó
seu tavera e chica boa
celina da canoa
chico belisio e filó
vela branca e cleó
babau irmão de novim
zé de nova e quimquim
pescoço torto encolhido
não gosto de apelido
acho bom não pôr em mim