In memorian

Sonhei que estava no céu
Junto de nosso senhor
vi Ezir todo de branco
parecendo um doutor
no momento que me viu
sorrindo se aproximou

Perguntei porque ele estava
vestido daquela cor
e me respondeu chorando
entre alegria e dor
cheguei no céu estudante
e Jesus cristo me formou

Vi alí Doca bernardo
montado em seu alazão
todo vestido de couro
perneira, chapéu, jibão
representando os vaqueiros
nas corridas de mourão

Izidro se aproximou
vestia a farda da escola
trazia o uniforme do time
dentro de uma sacola
mostrando para os presentes
que sempre gostou de bola

Ildenato ia passando
ao me ver se aproximou
logo lhe reconheci
devido ao seu esplendor
e também pelo barulho
que fazia seu trator

Na difusora escutei
uma canção logo cedo
e depois ouvi a fala
do locutor sem segredo
e reconheci na hora
que era a voz de Valderedo

São muitas pessoas boas
que Jesus mandou chamar
Josicleide uma criança
Rosa de seu Valdemar
se vão as pessoas boas
as ruins ficam pra penar

Vi também os homens fortes
que coremas já perdeu
tio Otacílio, seu Renato
o tempo não esqueceu
o farmacêutico Antônio Lopes
que receitou rico e plebeu

E vi todos coremenses
que estavam junto a me
tio Chico do catolé
e o amigo João capim
e a minha vó Tontonha
que quase não teve fim

O sr Epitácio leite
o velho Maximiano
o amigo Tonho bezerra
parceiro de vários anos
morreu jovem por teimoso
sem realizar seus planos


Fiquei perto de Jesus
em cima do universo
dentro da eternidade
com os anjos submerso
pois quando eu acordei
transformei meu sonho em verso